quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Com elas eu aprendi


Com elas eu aprendi...

Com Lúcia, a renúncia
com Thalita, a batalha
com Thaiene, a força
com Carolinas, a raça

Com Lígia, a abrir mão
Com Elaine, a confiança
Com Marta, a ser bonita
Com Edimaldia, a esperança

Com Flávia, a voar
Com Samantha, a lutar
Com Jamaica, a sorrir
Com Juliane, a parir

Com vovó Waltrudes, a sabedoria
Com vovó Haydice, a loucura
Com a Tata, a doçura
Com Tia Lia, a alegria

Com as "Toalás", a negritude
Com Ana Paula, a juventude
Com Kátia, ser ariana
Com Ana Portela, ser dela

Com Amália, me reinventar
Com Fabiana, a fofocar
Com Dona Sônia, a cabeça levantar
Com Madalena, a ver o dia raiar

Com Vanessa, pseudopureza
Com Júlia Carolina, ser cretina
Com Liane, superar a morte
Com Raquel, abraçar a vida

Com Eliz, a me ornar
Com Ana, a me amar
Com Lyara, a orar
Com Tiana, a ser irmã

Com Renata, ser genuína
Com Aline, ser arrogante
Com Daniela, nascer princesa
Com Riso, a apanhar e levantar

Com essas mulheres eu aprendi
Coisas que jamais esqueci
E por elas vivo
No mundo Toalá, onde só eu existo

Nenhum comentário: